Agora é oficial. Ariel Holan é o novo técnico do Santos. O argentino acertou contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e assume o time a partir do Paulistão.
Reconhecido como estudioso, Holan tem no currículo a Copa Sul-Americana 2017, com o Independiente e é o atual campeão chileno com o Universidad Católica, do Chile.
Falta apenas um jogo para o Santos fechar sua campanha no Brasileirão. Mas o técnico Cuca encerrou sua terceira passagem pelo clube no domingo.
Ele queria sair vitorioso na última apresentação do time sob seu comando, na Vila Belmiro, já que não o dirigirá em Salvador, contra o Bahia. Mas a equipe jogou mal, bem abaixo do esperado, e só conseguiu buscar o empate no fim, contra o Fluminense, por 1 a 1.
Depois do vice-campeonato da Libertadores, Cuca alegou desgaste no Santos e optou por sair. Também enfrenta problemas de saúde na família. Desta forma, passa o bastão para Ariel Holan.
Já sem Cuca na quinta-feira, o Santos visitará o Bahia e tentará fechar o Brasileirão com seis jogos de invencibilidade, após ganhar duas e empatar três nas últimas rodadas. Depois de cair diante do Palmeiras na Libertadores, o time somou pontos em todos os jogos.
Cuca decidiu antecipar sua despedida para esse domingo e deu adeus em um jogo sem brilho, no qual reclamou da arbitragem e até discutiu com a comissão técnica do rival. No fim, festejou a saída sem derrota.