A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu uma verba de R$ 144 mil do Governo do Estado. O aporte será utilizado em benefícios eventuais da Secretaria como auxílios natalidade e funeral e para cestas básicas.
De acordo com a pasta, a verba será destinada ao Fundo Municipal de Assistência Social. “Para ter direito aos benefícios, o munícipe deve se dirigir ao Cras mais próximo, que irá orientar a respeito do enquadramento ou não nos requisitos. O Governo do Estado disponibilizou essa verba a mais de 400 municípios, totalizando R$ 20 milhões. Neste momento de pandemia, esse dinheiro vai ajudar muito as nossas famílias em vulnerabilidade social”, comentou o secretário Municipal de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.
A verba estadual foi repassada a Araras na última segunda-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Além do secretário Municipal, estiveram presentes Bianca Rodrigues (supervisora técnica e operacional da Secretaria Municipal de Assistência Social) e a vereadora Mirian Vanessa (PSD), acompanhada da assessora Aline Aparecida Crispin Santos.
Outras informações sobre o recebimento da verba estadual podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Assistência Social).