Um aquário gigante com o maior tanque cilíndrico do mundo explodiu nesta sexta-feira (16), em Berlim.
Com a explosão os 1.500 peixes exóticos que viviam no tanque se espalharam pelo lobby do hotel onde ficava o aquário e alcançou uma avenida movimentada do centro da capital alemã.
Ainda não há informações sobre as causas do incidente. Duas pessoas ficaram feridas pelos estilhaços do vidro, segundo a polícia de Berlim. Todos os peixes morreram, de acordo com a administradora da atração.
O aquário, chamado AquaDom, comportava cerca de um milhão de litros de água. Cerca de 100 bombeiros foram enviados para o local, que abriga um hotel, museu, lojas e restaurantes, além do aquário cilíndrico de 16 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro, o maior do mundo deste tipo.
Segundo o porta-voz da polícia de Berlim, Martin Stralau, as baixas temperaturas podem ter contribuído para o rompimento do aquário. A cidade registrou -7°C no momento do incidente.
O hotel que ficava no complexo foi evacuado. Os cerca de 350 hóspedes foram abrigados inicialmente em ônibus e serão levados para outros hotéis. A região próxima à entrada do local foi isolada, devido ao grande volume de água que vazou.