Um projeto que parecia estar esquecido pela giganta da maçã, voltou à tona e ganhou força nos últimos dias. Aparentemente a Apple tem planos de lançar seu carro elétrico em meados de 2021.
A informação foi feita pelo jornal Taiwans’s Economic Daily News, e mostra que a Apple já teria definido acordo com fornecedores de Taiwan para construir seu primeiro carro.
O prazo inicial estipulado pela empresa seria 2023, no máximo 2025, mas a Apple notando que as grandes montadoras já estão antecipando seus modelos eletrificados, tem avaliado antecipar o seu projeto para meados 2021. O que pode dar um choque no mercado de mobilidade com emissão zero.
As empresas que estariam envolvidas com a Apple, são de pequeno e médio porte, com a Heda, BizLink, Heqin e Tomita. Elas são desconhecidas do grande público, mas, no entanto, são fornecedoras de grandes empresas como a Tesla.
Outra empresa asiática, iniciou recentemente um plano de expansão, para atender novos pedidos relevantes, entre eles de um projeto chamado “American Double A”, que aparentemente seria a sigla usada para indicar os carros da Apple.
Fontes também relataram que as empresas têm acordos de confidencialidade firmados, o que impede de ter uma data exata, mas os rumores são crescentes.
Não é de hoje que a Apple sonha em ter um carro, a ideia vem desde 2014, quando era conhecido “Projeto Titan” e envolveu mil funcionários. Mas problemas de desenvolvimento e embates da diretoria fizeram o projeto ser aposentado, antes mesmo de ter nascido.
Em 2017, Tim Cook voltou a comentar sobre o assunto e afirmou que o carro elétrico apresentava um desafio a ser vencido.
Nos resta aguardar e torcer para que ele venha, pelo menos, com o cabo de ligar na tomada.