Um aposentado, de 67 anos, precisou de ajuda da Polícia Militar para conter um de seus filhos na madrugada desta quinta-feira (1º). O homem estaria ameaçando o pai, a mãe acamada e uma irmã, cuidadora da idosa. Ele seria usuário de drogas e teria problemas psiquiátricos.
A PM foi chamada à residência, no Jardim Planalto, por volta das 1h15, pois o auxiliar mecânico, de 35 anos, estaria batendo no portão e ameaçando de morte o idoso. O homem estaria dizendo que se perdesse o emprego, mataria o pai.
Segundo o aposentado, na tarde de quarta-feira (31), o filho já teria o agredido e feito ameaças. Uma irmã, cuidadora da mãe doente e acamada também teria sido vítima, bem como a própria idosa. O homem foi abordado pela PM e levado até o Plantão Policial.
O idoso afirma que o filho é dependente químico e sofre de problemas psiquiátricos. Inclusive, ele teria permanecido internado, mas recusou-se a continuar o tratamento com a medicação necessária para o controle de seus sintomas.
O aposentado foi orientado quanto ao prazo disponível para representar criminalmente o filho, caso deseje processá-lo por ameaça.