Uma operação policial envolvendo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira culminou na prisão de três indivíduos suspeitos de furto de motocicletas na região. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira (11), após uma perseguição que se estendeu por Iracemápolis e Limeira.
Os policiais civis da DIG receberam informações de que um veículo Chevrolet Celta vermelho, com três homens, estava circulando por Iracemápolis. O veículo já era monitorado devido ao seu envolvimento em furtos de motocicletas. Ao avistarem o carro no distrito industrial da cidade, os policiais observaram que os ocupantes estavam em marcha lenta, inspecionando veículos estacionados próximos às indústrias.
Durante a vigilância, o veículo foi perdido de vista temporariamente. Com o auxílio da Muralha Digital da Guarda Civil Municipal de Iracemápolis, os policiais localizaram o Celta seguindo em direção à Rodovia Doutor João Mendes da Silva Junior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis. Ao retomarem ao acompanhamento, notaram que o carro agora contava apenas com dois ocupantes. O motorista conduzia em alta velocidade e chegou a utilizar o acostamento para evitar o tráfego.
Em Limeira, o veículo foi finalmente interceptado na Rua Maria Lara Formigari. Paralelamente, a equipe foi informada sobre o furto de uma motocicleta Honda CG 160 Titan em Iracemápolis. Durante a abordagem ao Celta, foram encontrados dois capacetes de motociclista, um martelo, um soco inglês, uma chave veicular, uma chave “L” e um alicate, além de dois celulares.
Com um dos ocupantes, foi encontrada uma ferramenta comumente utilizada para furtar ignições de motocicletas. No veículo também havia um cartão de benefício social em nome de um morador da Rua Maria Lara Formigari, onde a motocicleta furtada havia sido avistada.
Os ocupantes do veículo alegaram desconhecimento dos fatos. Um dos suspeitos afirmou ter acabado de entrar no carro, enquanto o motorista permaneceu em silêncio. Posteriormente, a motocicleta foi localizada escondida em uma área verde próxima, com um capacete rosa sobre o retrovisor.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal de Limeira e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o terceiro suspeito foi encontrado em um bar nas proximidades. Diante das evidências, os três indivíduos foram presos por furto qualificado e conduzidos à delegacia para os devidos procedimentos legais. A vítima reconheceu o capacete encontrado como sendo de sua propriedade.
Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados ao Setor de Custódia da Delegacia Seccional de Polícia, onde aguardam o pronunciamento da Justiça. A Defensoria Pública foi acionada para representá-los.