Após decisão da Justiça para que a Sancetur, responsável pelo transporte público de Limeira, a Viação Limeirense e Prefeitura devolvam os créditos aos limeirenses, a Prefeitura começou a receber pedidos de munícipes, que se sentiram lesados em relação aos passes de ônibus da Viação limeirense e que não puderam utilizar os créditos com a Sou Limeira, após a mudança.
Passageiros poderão fazer o pedido junto ao poder público, no balcão de protocolo geral. Para ter o pedido atendido, a pessoa deverá redigir uma carta de próprio punho, anexar xerox da carteirinha do ônibus, comprovante de endereço e também o valor dos passes em questão. O pedido será direcionado à Secretaria de Mobilidade Urbana.
Os créditos dos passes não serão devolvidos, mas transferidos para a nova carteirinha, para que possa ser usado. A Sancetur afirma estar desenvolvendo um plano de logística para transferência dos créditos.
Até o momento não foi informado o prazo para que os créditos estejam disponibilizados.
Os ônibus da Viação Limeirense foram apreendidos pela Justiça para que fossem utilizados como garantia para pagamento de dívidas e indenizações, inclusive para este caso.