Um grupo de motoristas de aplicativo procurou o Rápido no Ar para denunciar uma grande onda de assaltos que vem acontecendo em Limeira (SP). Somente nesta semana foram registrados 3 assaltos com motoristas da plataforma Uber.
Em um dos casos, que aconteceu nesta quinta-feira (28), um motorista e 24 anos, aceitou uma corrida no Jardim Graminha. Quando o automóvel passava pelo Parque das Nações, o homem teria mostrado uma arma e exigido que o motorista entregasse todo seu dinheiro.
Com medo de sofrer alguma violência, a vítima entregou a quantia de R$ 95 em dinheiro para o criminoso, que fugiu correndo logo em seguida. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial de Limeira.
Jonathan Henrique, um dos representantes de dois grupos de motoristas da Uber, relatou que a prática de assaltos está a cada dia aumentando mais. Somente nesta semana 3 motoristas foram alvo de criminosos, o que preocupa bastante a categoria.
Ainda de acordo com Jonathan, os grupos do qual ele faz parte, soma cerca de 337 motoristas, de um total de quase 1.200 que são cadastrados na plataforma de transportes.
Também preocupa que com o alto índice de assaltos, muitos motoristas estão abandonando o trabalho, o que segundo Jonathan deixa o serviço mais caro. “Está cada vez mais perigoso, cada vez mais difícil trabalhar de Uber. Se continuar desse jeito, vai diminuir a Uber em Limeira e vai ficar mais caro para a população”.
Com a quarentena afetando o transporte público na cidade, uma solução para locomoção é o transporte por aplicativo, porém com essa alta no crime de assalto, a população pode ser prejudicada. Além dos motoristas, que saem para trabalhar sem saber que podem ser vítimas a qualquer momento de bandidos.
“A gente precisa de mais segurança. A gente luta por mais segurança para nosso trabalho” relata Jonathan.