Três dias após a poda de árvores para restabelecer a energia elétrica para os moradores e comerciantes da Rua José Cristovam Cardoso, na Vila Cláudia, em Limeira, os galhos ainda estão no local. A equipe do Rápido no Ar retornou ao local e foi conferir como está a situação nesta sexta-feira (26).
Basta caminhar por 50 metros para observar quatro amontoados de galhos das árvores que passaram pela poda, executada por funcionários da Neoernergia.
A rede elétrica foi consertada e a energia reestabelecida cerca de 24 horas após os ventos fortes.
O temporal que atingiu a cidade foi registrado na última segunda-feira (22) por volta das 15 horas, afetou moradores e comerciantes pela falta energia elétrica.
A proprietária da lanchonete Danjú, Juliane Siqueira Leitão, foi uma das mais prejudicadas. Ela explica, que com o corte no abastecimento, perdeu salgados que estavam congelados, sorvetes e sucos. A empresária avalia que o prejuízo pode chegar a R$ 5 mil, mas não pretende buscar os meios judiciais.
“A gente lamenta muito o que aconteceu, não pensa em acionar a justiça”, ressaltou.
Funcionárias de uma clínica veterinária local tiveram que levar vacinas e medicamentos para outro local para não ter prejuízo financeiro.
Mais galhos no asfalto
Um outro ponto encontrado pela reportagem do Rápido no Ar, com galhos no asfalto, fica no Centro de Limeira. Uma árvore foi podada na Rua Santa Cruz e os galhos estão espalhados pelo local, ao lado da calçada. O lugar fica ao lado da Etec Trajano Camargo.
A assessoria de comunicação da Prefeitura de Limeira foi avisada das duas situações e deve se posicionar.



