Uma das peças mais importantes do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro não seguirá na Internacional. O atacante Lucas Douglas não renovou seu contrato por mais uma temporada e anunciou sua saída do clube através das redes sociais.
Lucas Douglas iniciou a Série D deste ano na reserva. Mas entrou no segundo tempo na estreia contra o Goiatuba, em Goiás, e marcou o terceiro gol, na vitória por 3 a 1. Era o que precisava para o técnico Ademir Fesan o colocar como titular.
Lucas Douglas formou uma ataque bastante entrosado com Antônio Gabriel e Miguel Bianconi. Marcou gols importantes e ajudou os companheiros com assistências. Era um jogador voluntarioso, que voltava sempre para marcar os adversários.
Um dos gols mais importantes do atacante foi o da vitória sobre o Rio Branco por 1 a 0, em Cariacica, no Espírito Santo, pelo jogo de ida do mata-mata das oitavas de final.
Lucas Douglas estava em sua segunda passagem pelo clube. A primeira também foi vitoriosa, com o acesso para a Série A-2 em 2017 e a vaga conquistada na Copa do Brasil via Copa Paulista.
Ao todo foram 61 jogos, com 13 gols e 10 assistências. Está no Top 10 dos maiores goleadores do Século 21.
O ano foi positivo para o atacante, que subiu para a Série A-1 do Campeonato Paulista com o Primavera no segundo semestre e com a Inter para a Série C do Brasileiro no segundo. Além disso, foi pai pela primeira vez, com o nascimento do filho João Pedro em outubro.

O presidente Danilo Maluf chegou a comentar que Lucas Douglas tinha várias propostas para 2026 e que seria difícil sua permanência no Major Levy.
Nas redes sociais, o goleador se despediu da Inter. “Chega ao fim mais um ciclo vitorioso juntos. Agradeço a Deus por mais esta oportunidade e à todos que fizeram parte desta minha volta para Limeira”.
“Provei mais uma vez a grande identificação que tenho com este clube, torcida e cidade. Deixo o clube tendo conquistado mais um acesso, assim como em minha primeira passagem. Pude também conquistar e chegar a marca de 61 jogos com esta camisa, uma marca tão significativa e importante para mim”.
“Saio de cabeça erguida como sempre, tendo deixado meu melhor em prol desta instituição, tanto dentro como fora de campo. Sempre um honra Inter de Limeira. Até logo Leão da Paulista”.
Além de Lucas Douglas não tiveram os contratos renovados os zagueiros Romércio e Franklin, os meias Kadu, Maurício e Juninho e os atacantes Pedro, Lucas Gadelha, Pablo Diogo e Thiaguinho.
Foram devolvidos após empréstimo os goleiros Vinícius Almeida (Novorizontino) e Adriel (Santa Catarina), os laterais Edson Jr (Santa Catarina), Kaio Cristian (Grêmio Prudente) e Renan Luís (Capital/DF), os volantes Clebinho (Santa Catarina) e Bruno Henrique (Grêmio Prudente), os meias Michael Paulista (São José), Wallace (Grêmio Prudente) e Galván (Azuriz) e os atacantes Antônio Gabriel (Ferroviaria) e Matheus Guimarães (Azuriz).




