Uma idosa, de 82 anos, moradora do Jardim Ouro Verde, em Limeira (SP), registrou um boletim de ocorrência no Plantão Policial, nesta quarta-feira (27), alegando ter sido vítima de estelionato.
Segundo a idosa, ela teria recebido uma ligação no período da tarde, de uma atendente, se identificando como “Camila”. A mulher se apresentou como sendo representante da Editora Globo e questionou se a vítima desejaria cancelar ou renovar a sua assinatura da revista.
Curiosamente, fazia apenas quatro meses que a vítima tinha começado assinar a revista da Editora Globo e por esse motivo acreditou que a ligação era realmente da empresa. Aproveitando o contato, solicitou o cancelamento da assinatura.
Diante disso, a suposta atendente pediu todos os dados bancários. A vítima acreditando no que a mulher dizia, passou todas as informações, como número do cartão de crédito, data de validade do cartão, entre outras informações. Momentos após a ligação, a idosa viu que foi efetuado em seu cartão uma compra parcelada em três vezes de R$ 230,00 totalizando a quantia de R$ 690,00.
Na delegacia, a vítima relatou para os policiais que não reconhece a transação e que em nenhum momento autorizou essa compra, por esse motivo acredita ter caído em um golpe.
O caso foi registrado como estelionato, artigo 171 e será investigado pela Polícia Civil.