Um acidente de trânsito, registrado na noite desta quinta-feira (14), no bairro Altos de Santa Rita, em Leme (SP), revelou que um dos condutores estava dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e ele acabou preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, responsável pelo flagrante, após solicitação via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito sem vitimas, e onde uma das partes estaria embriagada, uma equipe se deslocou ao local e, após contato com os condutores envolvidos, foi possível notar que um deles exalava cheiro de bebida alcoólica.
Ao dar sua versão, ele disse que havia consumido somente uma lata de cerveja. Mas, ao ser submetido ao teste do etilômetro, após concordar, o resultado foi de 0.60 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
O outro condutor também foi submetido ao teste e o resultado foi 0,00. O que havia bebido recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. O delegado plantonista arbitrou fiança e como não pagou, ele permaneceu à disposição da Justiça.
O veículo dele foi entregue para um amigo, devidamente habilitado, mas que, antes de pegar na direção, também teve que soprar o etilômetro.




