Após denúncia anônima, a Corregedoria da Polícia Militar (PM) de São Paulo, faz uma inspeção no Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em Santos (SP) e assim os cães farejadores Dara e Find, sentiram odor de algo suspeito enquanto passavam em um dos corredores dos alojamentos e localizaram drogas em um armário sem identificação. A operação foi realizada nesta terça-feira (10).
Os alojamentos vistoriados pertencem a subtenentes, sargentos, cabos e soldados. Além das drogas foi localizado munições e armas.
Segundo a Corregedoria, eles localizaram 307 pacotes, 50 potes de acrílico e um saco com 1.252kg contendo maconha. No mesmo local, haviam 814 pinos, 34 pacotes e 14 sacos totalizando 8,6 kg de cocaína. Os policiais da corregedoria também encontraram 1.202 pedras de crack que pesavam 400 gramas.
Além disso, também teria sido localizados uma espingarda, cartuchos calibre .12, granadas, réplica de pistola, celulares e balanças de precisão.
Ninguém foi preso ou identificado como autores do crime até o momento.
A PM informou que, por meio de sua Corregedoria, investiga e protege os agentes. Explica que ações de fiscalização são rotineiras e são um instrumento importante para garantir a eficiência do policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública. E que visam separar “poucos maus policiais militares da esmagadora maioria daqueles que cumprem seus deveres com absoluta devoção”.