A Prefeitura de Piracicaba (SP) informou nesta quinta-feira (30) que, novamente, no final da tarde da última quarta-feira (29), a cidade foi atingida por um grande volume de chuvas, causando diversos pontos de alagamento pela cidade, além da queda de árvores. Ao todo foram 21mm. Com isso, o rio Piracicaba alcançou 3,94 metros e se encontra em estado de alerta.
É a segunda vez, neste ano, que o rio sobe consideravelmente. Na primeira grande cheia, registrada no mês passado, ele subiu para 4,20 metros e foi decretado estado de emergência. Inclusive, houve extravasamento em alguns pontos.
No caso desta quarta-feira, de acordo com o chefe da Defesa Civil, Odair Melo, ele andou monitorando os rios Piracicaba e Corumbataí, sendo que este último, na manhã desta quinta-feira, se mantinha com 2,34 metros o que é considerado estável.
Sobre a forte chuva, que se estendeu pelo período noturno, segundo divulgado pelo Rápido No Ar, os pontos de alagamento se deram, principalmente no Bairro Santa Rosa, em Ondinhas e nas avenidas 31 de março e Independência.
Já as quedas de árvores foram registradas nos bairros Pompeia, Centro e Vila Rezende.