Um caminhoneiro, de 36 anos, foi assaltado no Km 73 da Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, na cidade de Limeira (SP). De acordo com informações que foram registradas no boletim de ocorrência, a vítima dirigia um caminhão Volvo, modelo FH 540, ano 2017 que pertence a uma transportadora e retornava de Santos (SP) para Limeira (SP), na madrugada da última sexta-feira (8).
Por volta das 3 horas da manhã, um caminhão baú, colidiu com a lateral esquerda do veículo da vítima. Com o impacto o retrovisor do caminhão foi quebrado, além de causar avarias na porta do caminhão.
O rapaz relatou aos policiais que o causador do acidente estacionou o caminhão baú no acostamento, e a vítima parou logo atrás para ver o que havia acontecido. O caminhoneiro contou ainda que no momento em que descia do caminhão, um homem armado o obrigou a entrar no caminhão baú. A vítima permaneceu durante todo o tempo entre os dois assaltantes e foi ameaçado com uma arma de fogo. O caminhoneiro foi obrigado a se manter com os olhos fechados.
Os poucos momentos em que o caminhoneiro abriu os olhos percebeu que os assaltantes usavam capuzes que cobriam totalmente o rosto. Ainda de acordo com o registro policial, o caminhoneiro só foi libertado pelos criminosos por volta das 10 horas da manhã, na cidade de Guarulhos (SP), após permanecer quase 7 horas em poder dos bandidos.
Após ser liberado pelos ladrões, o caminhoneiro que é morador de Limeira, procurou uma lanchonete e conseguiu acionar a Polícia Militar e o seu patrão. O caminhão que ele conduzia estava vazio. Os ladrões levaram além do veículo, dois aparelhos de celular e R$ 1.250,00.
Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Limeira e a Polícia Civil deve investigar o caso.