Um adolescente, de 17 anos, morreu após trocar tiros com a Guarda Municipal de Americana (Gama), na noite de domingo (15), no Bairro Morada do Sol, em Americana (SP). Pedro Gabriel Bedil dos Anjos Pereira assaltou um posto de combustível momentos antes de entrar em confronto os agentes.
De acordo com as informações da Gama, os GMs estavam seguindo para atender uma denúncia de um carro abandonado na Avenida Paschoal Ardito, quando na região do Parque das Nações avistaram um carro, Volkswagen Gol, em alta velocidade e com os faróis apagados.
Os agentes iniciaram um acompanhamento e na Rua Aurélio Cibim, o veículo perdeu o controle e bateu contra uma árvore. Pedro desceu do veículo e apontou uma arma para um dos guardas, que revidou e atingiu o adolescente. Após ser alvejado, o indivíduo derrubou a arma no chão. Mesmo assim ele ainda tentou pegar a arma e o agente efetuou outros dois disparos.
Outro adolescente, de 16 anos, que estava no veículo, se entregou sem resistência. Ele confessou que a dupla tinha assaltado um posto de combustível na Rua Gonçalves Dias e na ação roubaram uma quantia em dinheiro.
O carro utilizado pelos adolescentes, com placas de Americana, era furtado.
O adolescente baleado chegou a ser levado para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem ao local.
Seu comparsa não foi reconhecido pelos frentistas, mas diante dos fatos, ele foi recolhido e apresentado à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e ficará à disposição da Justiça.
Imagens: GAMA / Divulgação