A mãe de um jovem de 20 anos tentou registrar um boletim de ocorrência após seu filho ter sofrido agressão. O detalhe é que a agressão teria ocorrido quando G.P.J. tentava roubar a carga de um caminhão em Praia Grande, no litoral Paulista, na noite de quinta-feira (7).
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Quietude, quando o jovem e seu comparsa de 23 anos, E.T.P.O., abordaram um homem que descarregava um caminhão, apontaram uma arma e anunciaram o assalto.
Outros funcionários da empresa notaram a movimentação e reagiram. Eles entraram em luta corporal com os dois criminosos, e conseguiram desarmar e imobilizá-los. A Policia Militar (PM) foi acionada e fez a prisão da dupla.
A arma utilizada durante a tentativa de assalto, que era falsa (simulacro), também foi apreendida e os assaltantes encaminhados para a delegacia de polícia.
Enquanto era feito o registro do boletim de ocorrência da tentativa de assalto, os policias foram surpreendidos pela chegada da mãe de G.P.J, que queria registrar outro boletim de ocorrência contra as pessoas que agrediram o filho dela.
O registro foi negado e o delegado responsável pelo caso precisou intervir e explicar para mulher que os homens agiram de legítima defesa e no respaldo da lei.
A dupla foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de curativos e depois foi encaminhada para a Cadeia Pública.