Um homem, de 44 anos, foi preso por policiais militares da 5ª Companhia de Limeira (SP), nesta quinta-feira (5), depois de retornar para casa, no Parque Nossa Senhora das Dores II, de onde saiu após agredir fisicamente sua companheira, de 37 anos, e ameaçá-la de morte com uma arma de fogo.
Ela contou aos policiais que faz uso de cocaína, e que o agressor também é usuário, e que ele tem se dedicado a negociar armas. Declarou também que foi agredida no final de semana e que, em certa ocasião, ele chegou a jogar combustível em seu corpo, ameaçando atear fogo.
A vítima também relatou que ele disse que iria matá-la, enrolar seu corpo num tapete e descartar em algum lugar. Enquanto os militares faziam a busca domiciliar, para localizar a suposta arma, o autor chegou e foi preso.
A justificativa dele para bater na mulher é que ela “é difícil”. Na varredura os PMs localizaram, atrás da pia do banheiro, duas garruchas – uma de marca Rossi, calibre 32, com duas munições, e outra da mesma marca e calibre com 14 munições intactas e seis deflagradas.
Sobre as armas e munições, o agressor falou que as guardava como forma de recordação e que não se lembrava da procedência delas.
Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Abílio Pedro, para exames cautelares, e depois apresentado na Delegacia Seccional de Limeira onde permaneceu à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas e a vítima prestou depoimento.