Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (27), em Engenheiro Coelho, apontado como autor de agressões contra a esposa. Na casa dele, os PMs encontraram uma espingarda antiga, que também foi apresentada à autoridade do Plantão Policial e apreendida.
Os agentes de segurança foram acionados por vizinhos que ouviram os pedidos de socorro da mulher, no momento em que ela recebia socos do agressor. O marido ainda tentou enforcar a vítima e a arrastou pela casa, elevando o nível das cenas de brutalidade e violência.
Ao perceber a chegada dos policiais militares, o agressor não esboçou reação e se entregou sem resistência. Questionado sobre a violência doméstica, o homem negou ter agredido a companheira e afirmou que ela teria cometido autolesão para incriminá-lo.
A vítima, no entanto, relatou que o companheiro partiu para a violência porque ela se recusou a lhe dar dinheiro para comprar drogas. A mulher ficou com várias escoriações pelo corpo e também com um ombro deslocado. Ela afirmou em depoimento que presenciou o indiciado reproduzindo conteúdo pornográfico com a participação de menores de idade. O celular foi apreendido, e o caso será melhor investigado pela Polícia Civil.
Durante a vistoria no imóvel, a Polícia Militar encontrou uma espingarda sem munição, em mau estado de conservação. O armamento, que aparenta ser de calibre 22 ou 36, foi apreendido e apresentado, junto com o agressor, ao delegado de plantão. Diante das lesões apresentadas pela mulher, a autoridade policial decidiu pela prisão em flagrante e pela recolha imediata do preso à carceragem. Ele foi indiciado com base na Lei Maria da Penha, por violência doméstica, e passará por audiência de custódia.
A vítima requereu medida protetiva, que poderá ser concedida pela Justiça, diante das provas apresentadas durante a ocorrência.




