Um dos maiores nomes do tênis brasileiro se despediu das quadras. Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do Rio Open para o argentino Sebastian Baez (número 35 do mundo) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Ponto final na carreira deste paulista, que chegou a ser o número 21 do mundo em 2010.
Bellucci ganhou quatro títulos do ATP Tour e mais de 5,3 milhões de dólares em premiações (R$ 27 milhões). Foram 19 anos de dedicação ao tênis.
Em sua despedida, Thomaz Bellucci falou sobre o peso da responsabilidade de ter representado o país no tênis depois de Guga.
“Sempre teve muita expectativa em cima de mim. Isso não foi bom, pois eu me cobrava muito. Eu deveria ter mandado muita gente para aquele lugar. Me importava muito com a opinião dos haters. Foi meu erro. Deveria focar mais em quem se importava comigo. Muita gente criticava o meu mental, mas essa sempre foi a parte mais forte para mim. Foi o físico que me barrou”, comentou.
O brasileiro citou os bons momentos que teve na modalidade, como os títulos, a oportunidade de representar o país na Copa Davis e sua participação nos Jogos Olímpicos.
Sobre os próximos passos, Bellucci não pretende se afastar do tênis. Agora quer seguir como treinador.