A manhã desta segunda-feira (13) foi marcada por emoção na Santa Casa de Limeira (SP). Após 12 dias entubado em decorrência do coronavírus, o médico Danilo Fonseca recebeu alta hospitalar e o carinho dos colaboradores do hospital.
Danilo é médico chefe da especialidade de Clínica Médica e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa. Foi ele que, segundo o hospital, desenvolveu no início da pandemia o protocolo médico de tratamento dos pacientes no hospital.
Porém, após ser acometido pela doença, ele se tornou paciente da própria equipe que ele chefia. “Ele ficou 12 dias entubado em estado grave na UTI, após ser diagnosticado com o novo coronavírus”, informou o hospital por meio de nota disponibilizada em sua página na rede social.
Durante todo o período de internação, ele recebeu os cuidados de sua própria equipe. “Com muita dedicação e experiência técnica, a equipe conduziu o tratamento de acordo com o protocolo médico, desenvolvido pelo mesmo no início da pandemia”, completou.
Hoje, ele recebeu alta hospitalar e foi surpreendido pela equipe de colaboradores da Santa Casa, Antes de deixar o hospital, recebeu uma homenagem emocionante, com mensagens de agradecimento e aplausos. “Comoção, mensagens de agradecimento e de cuidados acompanharam a saída do dr. Danilo, assim como os aplausos que se perpetuaram pelo hospital até seu encontro com a família que o aguardava do lado de fora”, finalizou.
Veja o vídeo