Em uma reunião com vereadores da Câmara de Limeira (SP), representantes da BRK disseram que a situação da cidade em relação ao abastecimento é muito grave. Assim como o Rápido no Ar noticiou na terça-feira, se não houver muitas chuvas acima da média a condição deve se agravar ainda mais, ainda que sem a previsão de racionamento de água no momento.
“A situação é muito grave e infelizmente será mais grave no próximo ano se não houver muitas chuvas acima da média. Mesmo assim, a BRK continuará mantendo o abastecimento e não temos previsão de racionamento na cidade, mas, para continuarmos assim, a população precisa colaborar e consumir a água de forma consciente, sem desperdícios”, disse o diretor de Contrato, Augusto Schein, ao presidente da Câmara, o Lemão da Jeová Rafa (PSC), e ao líder do governo, Jú Negão (PV).
O objetivo da reunião foi tratar sobre a necessidade de conscientizar a população da crise hídrica que o país está vivenciando e que é preciso evitar o desperdício deste bem natural. Também participaram do encontro o diretor de Operações, Rodrigo Alves Dias, e o supervisor de Administração Contratual, Vinicius Pertile.
TRATAMENTO EM LIMEIRA
O tratamento de esgoto também foi abordado na reunião. Shein disse aos vereadores que a BRK devolve ao meio ambiente uma água mais limpa do que a que é captada para o abastecimento de Limeira. “Nessa cidade não se polui rio”, afirmou. Ele apontou que Limeira está na quinta posição do ranking do saneamento básico divulgado pelo Instituto Trata Brasil, dentre as cidades com melhor índice.