Limeira (SP) tem, hoje (7), 74 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) e três confirmados. A atualização foi feita hoje pela Secretaria de Saúde, que também recebeu os resultados de seis suspeitas, que foram descartadas. Ao todo, são 16 casos descartados e 93 notificações. Há, ainda, dois pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas os casos ainda são suspeitos. Outras duas pessoas também estão internadas, fora da UTI.
Os dois pacientes que foram confirmados para a doença continuam internados em UTI. O terceiro paciente com confirmação já recebeu alta médica e está bem. A secretaria ainda aguarda o resultado dos exames do Instituto Adolfo Lutz da causa do óbito do bebê de quatro meses, que estava internado na UTI de um hospital da cidade. Ele foi notificado como morte suspeita por apresentar síndrome respiratória aguda grave, como determina o protocolo de suspeição para o coronavírus. Não há mortes confirmadas em Limeira.
A idade das notificações varia de 0 a 80 anos: há 11 notificações na faixa de 0 a 9 anos; 6 notificações na faixa de 10 a 20 anos; 35 notificações na faixa de 21 a 40 anos; 34 notificações na faixa de 41 a 60 anos; e 7 notificações na faixa de 61 a 80 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, neste momento, são notificados apenas pacientes internados com insuficiência respiratória ou trabalhadores da área da saúde que apresentam sintomas.