Um casal, que deixava a maternidade em Jundiaí (SP) na manhã de segunda-feira (8), teve a filha, de dois dias de vida, salva por dois policiais rodoviários após ela ter sofrido engasgo a caminho de casa.
O salvamento aconteceu no Km 51 da Rodovia Anhanguera, tendo como ‘heróis’ os soldados Sartori e Rosileide, da viatura R-04122. Os dois patrulheiros realizavam a operação “Controle de Velocidade”, quando foram surpreendidos pelo Fiat Pulse, que parou no acostamento, e dele desceram Herisson Gustavo Soupinsk e sua esposa, desesperados, pedindo ajuda.
A recém nascida já estava desfalecida e com sinais de engasgamento. Neste momento, a soldado Rosileide a pegou nos braços, iniciando manobras de primeiros socorros e desobstrução das vias aéreas.
Tais procedimentos duraram cerca de 30 (trinta) segundos até que, para alívio de todos, a bebê chorou e passou a respirar normalmente.
Após o fato, os pais prosseguiram até o Hospital para exames mais detalhados. A recém nascida passa bem, segundo a polícia. De acordo com a corporação, essa foi a primeira ocorrência de engasgo atendida por Rosileide. Agradecido, Herisson gravou um vídeo.