Uma mulher, de 60 anos, que saiu de casa na tarde desta terça-feira (4), para sacar seu benefício em um banco da área central, em Limeira (SP), acabou se tornando vítima de um Furto a Transeunte, após uma das ladras – e estavam em duas – lhe fazerem um “convite” para conhecer uma loja que havia acabado de ser inaugurada.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima estava na frente do banco quando foi abordada por duas mulheres de peles brancas, ambas vestindo calça comprida – uma de blusa bege e outra de blusa preta -, momento em que o documento de uma das criminosas caiu ao chão.
Uma delas começou a agradecer a vítima, pelo suposto alerta sobre o documento, e passaram a conversar com ela. A conversa era sobre uma suposta perfumaria, recém-inaugurada, e que estaria distribuindo amostras grátis. Após muita insistência das duas, a vítima aceitou ir com elas conhecer a tal loja.
Uma das mulheres lhe deu uma chave, para que a vítima abrisse o portão da suposta loja, e disse para a vítima deixar sua bolsa com ela (ladra), pois a porta é giratória e o alarme iria disparar. Confiando na mulher, a vítima entregou sua bolsa. Quando retornou ao local em que as duas estariam, elas há haviam ido embora levando e a bolsa foi levada.
Foram furtados RG e outros pertences, além dos cartões bancários – do Mercantil e outros – e a chave da casa da vítima. A Polícia Civil irá investigar o caso.