A criadora da série Anne With An E, Moira Walley-Becket, fez uma revelação que deixou os fãs animados na última semana.
Em entrevista com a revista americana EW, ela comentou sobre a possibilidade de a série ganhar um desfecho em forma de filme, afirmando que adoraria escrever um conteúdo a mais sobre a série.
“Criar ‘Anne With an E‘ foi uma experiência maravilhosa. Esse foi o projeto do meu coração e eu dei tudo de mim a ele. Sou muito grata ao extraordinário elenco, equipe de apoio, roteiristas e diretores, por, de maneira apaixonada, trazer minha visão à vida. Eu vou sentir falta dessa série para sempre. Dito isso, eu adoraria escrever um filme de encerramento para ‘Anne With an E‘”.
A produtora ainda agradeceu os fãs e refletiu sobre como a série transformou sua vida: “O apoio e amor dos fãs por ‘Anne With an E‘ é surpreendente, incrível e de aquecer o coração. Como eu amo esses espíritos amigos. Isso prova para mim o quanto essa série se conectou com uma audiência tão diversa ao redor do mundo e o quão significativo ela foi para todos. Estou incrivelmente orgulhosa dessas três temporadas”.
Por enquanto, a Netflix não se manifestou a respeito da fala de Becket e a possibilidade de um desfecho continua sendo um mistério, mas sabe-se que não irá faltar apoio dos fãs.
Mesmo obtendo grande aprovação pelo público e crítica, a série inspirada nos livros de Lucy Maud Montgomery foi cancelada pelo streaming por conflitos de contratos com a emissora candense CW e deixou milhares de fãs indignados.
O cancelamento gerou muitas reações nas redes sociais com a hashtag “Save Anne With An E” (ou “Renove Anne With An E” no Brasil), que ocupou os trending topics do Twitter por semanas.
A trama acompanha a órfã Anne (Amybeth McNulty), uma menina ruiva e otimista que vai morar com a família dos Cuthberts na fazenda de Green Gables em Avonlea. Por causa do seu jeito peculiar, Anne acaba sofrendo para se adaptar na vida difícil do interior.