O volante Miquéias é o novo reforço do América/MG. O limeirense disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro neste ano. O técnico William Batista pediu a sua contratação.
Miquéias, de 1m87 e 74 kg, pertence ao Bahia, que o emprestou até o fim deste ano ao Coelho.
O limeirense estava no Ituano, onde disputou o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro. Foram 44 jogos, com dois gols e três assistências. Infelizmente, em ambos, o time de Itu acabou rebaixado de divisão.
Miquéias surgiu no Desportivo Brasil e logo foi para a Ferroviária, onde se destacou no Sub-17 e no Sub-20. Foi emprestado para a base do Palmeiras, onde ficou duas temporadas: 2019 e 2020.
Quando voltou para a Ferroviária em 2020, se profissionalizou e atuou em 10 jogos no time de Araraquara. O bom futebol chamou a atenção do Bahia, que o contratou. Depois de atuar pelo Tricolor de Aço no Sub-20, Miquéias foi galgado ao profissional e esteve em campo em 21 jogos.
Em 2023, mesmo tendo um bom início no Campeonato Baiano, foi emprestado ao Criciúma. No Tigre, fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série A. O volante participou de 18 jogos na Série B, 10 deles como titular. Apesar de não marcar gols, contribuiu com duas assistências.
O limeirense, que tem contrato com o Bahia até 2026, se apresentou ao América no dia 3, onde passou por exames médicos. Ele terá a companhia dos vascaínos Cauan Barros e Figueiredo, que foram emprestados recentemente ao América.