A Amazon.com.br anuncia as ofertas para a Semana Black Friday (amazon.com.br/BlackFriday), que vai de 19 a 29 de novembro. A Black Friday terá 30 horas de duração com desconto em milhares de produtos, iniciando quinta-feira, dia 25, às 18h. Os consumidores podem aproveitar até 60% de desconto em ofertas “Uau!”, “Relâmpago” e “Ofertas do Dia”, que ficam disponíveis por até 6, 12 ou 24 horas, respectivamente. Além disso, membros Amazon Prime têm frete grátis para todo o Brasil em milhões de produtos, sem valor mínimo de compra, e acesso a ofertas exclusivas todos os dias.
Entre as milhares de ofertas, serão descontos de até 70% em Livros e eBooks; 50% em Moda; 35% em Eletrônicos; 30% em Pet Shop, Loja de Bebê, produtos da rotina, Papelaria, Ferramentas e Construção, Brinquedos e jogos, Beleza e Alimentos e Bebidas; e 25% em Casa, Cozinha, Computador e Informática, Churrasco, Jardim e Piscina, Casa Inteligente, Bebidas Alcoólicas e Auto. Além disso, a partir de 19 de novembro, os clientes poderão aproveitar até R$ 100 de desconto em e-readers Kindle, Fire TV com Alexa a partir de R$199 e, iniciando em 25 de novembro, à meia-noite, ofertas em dispositivos Echo, smart speakers com Alexa.
Além dos descontos, os consumidores também terão muito entretenimento com livestream de ofertas e cupons exclusivos, vídeos com dicas de influenciadores digitais e live commerce no formato de reality show: a Casa Black Friday. Dia 19, às 19h, Nina Secrets e Lorelay Fox comandarão a “Live Uau!” no Canal da Amazon.com.br no YouTube, mostrando ofertas do site em diversas categorias de produtos. Entre os dias 19 e 29, a página “Escolhas de Influenciadores” (amazon.com.br/escolhasdeinfluenciadores) terá vídeos com dicas de ofertas e produtos. E, de 25 a 29 de novembro, a Amazon.com.br apresentará o seu primeiro live ecommerce no formato de reality show, que une entretenimento e live shopping: a Casa Black Friday. A iniciativa desenvolvida com YouTube e com a produtora Dia Estúdio reunirá seis criadores de conteúdo confinados por cinco dias a partir do dia 25, às 20h. O evento contará com participações especiais, com o show da cantora Pabllo Vittar, dia 25, às 23h, e também com a presença da atriz Ingrid Guimarães. A transmissão poderá ser assistida nos canais no YouTube dos participantes e da Dia Estúdio.
Confira as principais ofertas:
• Dispositivos Amazon: ofertas em e-readers Kindle, Fire TV e Echo com Alexa.
o Kindle com até R$100 de desconto
Kindle 10ª geração: de R$399 por R$319
Kindle Paperwhite 8GB à prova d’água: de R$499 por R$399
Kindle Paperwhite 32GB à prova d’água: de R$649 por R$549
o Fire TV com Alexa a partir de R$199
Fire TV Stick Lite: de R$349 por R$199
Fire TV Stick: de R$379 por R$239
Fire TV Stick 4K: de R$449 por R$329
o Echo com Alexa: oferta antecipada em Echo Show 8
Echo Show 8 (1ª geração): de R$899 por R$599
• Computadores e Informática: até 25% de desconto em diversos produtos que vão desde notebooks e acessórios marcas como Samsung, Logitech, AMD, ASUS e Toshiba. Destaque para o lançamento Notebook Positivo com Alexa.
• Livros e eBooks: até 70% de desconto em livros e eBooks. A partir de 25 de novembro, até 80% de desconto em eBooks.
• Eletrônicos: até 35% de desconto em eletrônicos de diversas marcas como JBL, Philips e LG.
• Video Games: Ofertas gamers para subir de nível em itens da PlayStation, Nintendo e Warner.
• Cozinha: até 25% de desconto em itens para equipar a cozinha de marcas como Mondial, Britânia, Le Creuset e Euro.
• Brinquedos e Jogos: até 30% de desconto em marcas como Lego, Mattel e Candide (L.O.L. Surprise!).
• Moda: De 19 a 25 de novembro, liquidação em itens de moda de marcas como mochilas Fjallraven, tênis New Balance, roupas TipTop e relógios Technos. Dias 25 e 26 de novembro, até 50% de desconto em malas Samsonite, chinelos Havaianas, cuecas Zorba e relógios Champion.
• Produtos de rotina: até 30% de desconto em produtos de limpeza para casa de diversas marcas como Veja, Colgate, Scott e Duramax.
• Ferramentas e Construção: até 30% de desconto em marcas como Bosch, Sparta e Hydra.
• Casa Inteligente: até 25% de desconto em marcas como Intelbras, Geonav, Steck e Positivo.
• Casa: até 25% de desconto em marcas como Buddemeyer, Mondial, Sanremo, Flash Limp.
• Jardim e Piscina: até 25% de desconto em marcas como Mor, WAP, Tramontina e Karcher.
• Alimentos e Bebidas: até 30% de desconto em produtos de diversas marcas como Red Bull, Danone Nutricia, Baggio Café e L’ÓR.
• Bebidas Alcoólicas: até 25% de desconto em marcas como Johnnie Walker, Spaten e Jagermeister.
• Bebê: até 30% de desconto em marcas como Chicco, Burigotto, Safety 1st e Fisher-Price.
• Beleza: até 30% de desconto em marcas como Taiff, Nivea e ISDIN.
• Papelaria: até 30% de desconto em marcas como Faber-Castell, Post-it, Pentel e Cicero.
• Pet Shop: até 30% de desconto em marcas como Nexgard, Hill’s e Viva Verde.
• Esporte e Aventura: Ofertas em Esportes e Aventura em produtos da Nautika, Dream Fitness, Arena e Caloi.
•CD e Vinil: De 19 a 25 de novembro, até 30% de desconto e, dias 25 e 26 de novembro, até 50% de desconto em diversos títulos.
•DVD: De 19 a 25 de novembro, até 30% de desconto em boxes de DVD e, dias 25 e 26 de novembro, até 50% de desconto em clássicos da animação.
• Automotivo: até 25% de desconto em marcas como 3M, Pro Tork, Osram.
• Ofertas de pequenos negócios: Conheça histórias de empreendedores e navegue pelos produtos que vão desde brinquedos, a móveis, bolsas, alimentos e itens para casa de marcas como Webbar, Brincar & Aprender, Lenna’s, Appel Home.
• Amazon Music: Os clientes que ainda não experimentaram Amazon Music podem obter três meses grátis com acesso ilimitado a mais de 75 milhões de músicas e milhões de episódios de podcast sem anúncios.
Apoie Pequenos Negócios e Mês da Consciência Negra
Para ampliar a visibilidade de pequenos e médios negócios brasileiros, a Amazon.com.br convida clientes a conhecerem a página “Apoie Pequenos Negócios” (amazon.com.br/ApoiePequenosNegocios). Além de conhecer histórias de empreendedores e empreendedoras, a partir de 22 de novembro, verão ofertas em produtos que vão desde brinquedos, a móveis, bolsas, itens para drinks e itens para casa de marcas como Webbar, Brincar & Aprender, Lenna’s e Appel Home.
Novembro é o mês de ofertas de Black Friday, mas no Brasil é também o mês da Consciência Negra, e a Amazon tem iniciativas para reconhecer e valorizar talentos pretos. A página “Apoie Empreendedores Negros” (amazon.com.br/EmpreendedoresNegros) tem uma seleção de produtos de pequenos e médios empreendedores negros. Já na página “Mês da Consciência Negra” (amazon.com.br/ConscienciaNegra), os clientes poderão aproveitar uma curadoria feita pela comunidade de funcionários negros da Amazon, que inclui itens de Beleza, Brinquedos, Esportes, Música, além de Livros e eBooks do Vozes Negras, um projeto que dá visibilidade para autoras e autores negros. Até o dia 30 de novembro, as vendas da página “Mês da Consciência Negra” terão 15% do valor destinado aos projetos Preta Comprando de Preta, uma rede de apoio a empreendedoras negras; e BhUB, que oferece suporte para desenvolvimento de negócios periféricos.
Veja algumas dicas da Amazon para aproveitar melhor a Black Friday:
● Novas ofertas todos os dias – por tempo limitado: Acompanhar as categorias de ofertas “Uau”, “Relâmpago!” e “Ofertas do Dia” que ficam disponíveis por até 6, 12 ou 24 horas, respectivamente. Além disso, teremos a “Loja de Cupons”, com descontos a partir de 20%. Durante todo o evento, clientes podem verificar as novidades do dia na aba “Novas Ofertas” e ofertas que começarão em breve na aba “Próximas Ofertas”. Clicando em “Seguir Oferta” o consumidor recebe uma notificação no celular quando uma oferta futura estiver começando e, na aba “Minhas Ofertas”, o consumidor pode acompanhar todas as ofertas que está seguindo.
● Guia de presentes (amazon.com.br/fimdeano): Para antecipar as compras de Fim de Ano, dicas de presentes para perfis diversos, que cabem em todos os bolsos, e podem inclusive ser entregues embrulhados, prontos para presentear. Os clientes podem comprar Livros, Bebidas Alcoólicas, Casa e Cozinha, Beleza e Cuidados Pessoais, Moda, Brinquedos, Dispositivos Amazon, Eletrônicos e também Decoração e Embrulhos de Natal.Uma novidade são os e-Books, que agora também são presenteáveis.
● Amazon App: Com o aplicativo da Amazon Shopping, os clientes podem ativar as notificações e economizar de onde estiver.
● Só para Prime: Promoções exclusivas para membros Prime (Amazon.com.br/SoParaPrime).
● Frete grátis e rápido: Consumidores que realizarem a primeira compra no site contam com frete grátis para produtos enviados pela Amazon. Membros Prime contam com frete grátis e rápido para todo o Brasil em compras sem valor mínimo para milhões de itens elegíveis, sendo que mais de 700 cidades contam com entregas em até dois dias e um dia para mais de 50 cidades. Os demais clientes contam com entrega gratuita nas compras acima de R$ 99 em livros e acima de R$ 149 nos produtos enviados pela Amazon.
● Parcelamento: Pagamentos em até 10 vezes sem juros, e em até 12 vezes para dispositivos Amazon.
● Período prolongado para devolução de produtos e presentes: Na temporada de festas de Fim de Ano de 2021, produtos comprados entre 1º de novembro e 31 de dezembro que são vendidos pela Amazon ou que tenham o selo Prime poderão ser devolvidos até 31 de janeiro de 2022. Além disso, a Amazon.com.br permite que produtos marcados como presente no momento da compra possam, inclusive, ser devolvidos por quem recebeu o presente. Veja aqui mais informação sobre a Política de Devoluções e também como devolver um presente.
Casa Black Friday (www.amazon.com.br/casablackfriday)
Além dos descontos, os consumidores também terão muito entretenimento. A Amazon.com.br apresenta o primeiro live commerce no formato de reality show, que une entretenimento e live shopping: a Casa Black Friday. A iniciativa desenvolvida com YouTube e com a produtora Dia Estúdio reunirá seis criadores de conteúdo confinados de 25 a 29 de novembro. O evento iniciará dia 25, às 20h, e contará com participações especiais, com o show da cantora Pabllo Vittar, dia 25, às 23h, e com a presença da atriz recém-contratada de Amazon Prime Video, Ingrid Guimarães.
O reality reunirá Thelma Assis, Thalita Meneghim e Gabie Fernandes, do canal de humor Depois das Onze; Raony Phillips, criador do ‘Girls In The House’, do canal RaoTV; além do comentarista de entretenimento Luba e o humorista Jean Luca. A casa será equipada com dispositivos Echo com Alexa, Fire TV e outros produtos compatíveis com Alexa. Estes itens e muitos outros usados por eles no reality estarão com descontos disponíveis em Amazon.com.br e no app Amazon Shopping.
A transmissão poderá ser assistida nos canais no YouTube dos participantes e da Dia Estúdio e os espectadores terão participação na dinâmica do reality show. A audiência poderá influenciar nas atividades da casa, decidindo por meio de interações o que os influenciadores farão, como por exemplo, o que vão comer e horário que devem dormir.
*O preço e a seleção de produtos pode variar durante o período do evento ou enquanto durarem os estoques.