Alunos do Colégio Acadêmico promoveram uma ação social na manhã da última quarta-feira (16) e ajudaram a fazer a diferença na vida das crianças que estudam na escola municipal Márcia Aparecida Della Coletta Silmann, localizada no parque Abílio Pedro em Limeira.
Estudantes do primeiro ao nono ano participaram do projeto Páscoa Solidária e arrecadaram com os familiares mais de três mil bombons que foram acondicionados em 600 kits. Somente nesta escola foram distribuídos kits para 400 alunos.
A iniciativa do Colégio Acadêmico ocorre há mais de 10 anos e tem por objetivo ajudar as crianças que mais necessitam.
A diretora do Acadêmico Suzi Murikawa afirma que a iniciativa visa gerar uma conscientização social e promover uma integração entre os estudantes da escola privada com alunos da escola pública. “Esse ano nosso projeto tomou um novo formato que envolveu todos os alunos. É o primeiro do ano e os estudantes estão super animados. Foi um projeto bastante grandioso”, ressalta.
Alguns alunos que participaram da campanha de arrecadação foram acompanhados dos pais na cerimônia de entrega dos kits. Maria Antônia, de 6 anos, Maria Olívia, 8 e Olívia de 11, estavam felizes em participar da ação social. “A gente incentivou a sala e o resultado foi bem legal. É preciso sempre doar e ajudar os outros”, definiram elas.
A cerimônia contou com a presença da primeira dama Luciana Félix que ressaltou a importância da união das forças para ajudar aqueles que mais precisam na semana santa. “Fiquei muito feliz quando o colégio me procurou para pedir auxílio para escolha dessa escola. Casar a quantidade que tem para doar com a quantidade de crianças na escola é um grande desafio”, definiu.
O diretor da escola municipal José Ferreira de Melo Júnior detalhou a ação social como um momento apropriado. “É um trabalho louvável. É importantíssimo essa integração entre as escolas mostrando que há esse espírito coletivo nessa época de páscoa”.
O Acadêmico distribuiu também outros 180 kits na escola municipal Maria Aparecida Machado Julianelli, no Parque Nossa Senhora das Dores.



