Os alunos do curso de teatro da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” (Emcea), equipamento cultural da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, participaram ontem (18) de uma intervenção para conscientizar a população sobre a importância do respeito à faixa de pedestre.A atividade, iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi realizada na região central.
A psicóloga do trânsito e chefe de Fiscalização de Mobilidade Urbana, Vanessa Muniz, esclareceu que o objetivo da campanha, lançada na semana passada, é promover ações com diferentes temáticas. “Neste mês, abordamos o respeito à faixa de pedestres. A atividade, em parceria com os alunos da Emcea, contribui para o entendimento da população sobre a iniciativa”, afirmou Vanessa.
[sg_popup id=”6″ event=”onload”][/sg_popup]
Já para os alunos da Emcea, a atividade vai além da conscientização. “A intervenção ajuda a treinar a expressão corporal e a voz, além da postura que aplicamos em cada personagem. Nós colocamos em prática o que temos aprendido em sala”, disse Beatriz Lima. Já Pietra Barbosa refletiu que a melhor parte é “poder ver a reação das pessoas, ter uma resposta de quem está assistindo”.
O professor responsável Lucas Rodrigues, servidor da Secretaria de Cultura, pontuou que a parceria é válida e importante para a formação dos alunos. “É uma experiência muito boa, porque os alunos passam a ter uma noção prática de presença cênica, trabalhando corpo e voz como vemos na teoria”. Para Isabelle Gênova, a atividade vai além do treino e pode ser aplicada na rotina. “Atuando fora da sala, a gente acaba perdendo a vergonha também”, concluiu.