Uma estudante, de 13 anos, escreveu um pedido de socorro em uma prova da escola no Vale do Anari, em Rondônia. Na mensagem, que viralizou nas redes sociais, a menina relata que a mãe vem sofrendo violência doméstica.
Diante da situação a Polícia Civil mandou uma equipe até o endereço e conseguiu resgatar a vítima. De acordo com a delegado André Delta, responsável pelo caso, ao chegarem no local houve resistência da vítima. Os policiais precisaram convencê-la para que ela fosse retirada do imóvel.
Ainda de acordo com o delegado, as agressões psicológicas e físicas começaram quando o casal ainda morava no Paraná. O companheiro teria começado a culpá-la por conta da morte do primeiro filho deles. A criança teria cerca de dois anos, quando foi até um paiol e ingeriu veneno de rato e morreu.
Foram preciso quase cinco horas de conversa com a mulher, até que ela decidisse sair da casa onde morava.
A mulher foi encaminhada para casa de parentes. O casal tem três filhas, de 16, 14 e 13 anos, que escreveu o bilhete, e um menino de 8 anos. As crianças foram abrigadas sob os cuidados do Conselho Tutelar.
A mulher nega que as crianças tenham sofrido agressões do marido, porém uma das meninas afirmou que ele já teria agredido uma delas e mando as crianças embora de casa.
Delta também pediu que a mulher seja acompanhada por um psicólogo e um assistente social. O caso segue em segredo de Justiça.