Um ajudante de pedreiro, de 61 anos, foi detido na noite de quinta-feira (26) por dirigir embriagado. Ele foi flagrado pela Polícia Militar Rodoviária na Rodovia Anhanguera, em trecho de Limeira (SP).
Segundo os policiais, eles avistaram o homem parado na faixa de rolamento da direita, em pé ao lado do carro com a porta aberta. Ao pararem para verificar o motivo, perceberam que o homem tinha sinais de embriaguez – a fala pastosa, olhos vermelhos, falta de equilíbrio e hálito característico de quem consumiu álcool.
O homem aceitou fazer o teste do bafômetro e ficou provado que tinha bebido antes de dirigir. Ele confessou ter bebido uma dose de pinga. Dentro do carro havia uma pequena garrafa com cachaça, o chamado corote. Ele foi levado preso ao Plantão Policial.
Durante o registro da ocorrência ficou constatado também que ele tinha um mandado de prisão a cumprir em regime aberto. O ajudante de pedreiro foi encaminhado à carceragem, pois não pagou a fiança para ser liberado para responder em liberdade.