Um agente penitenciário, de 47 anos, foi detido na noite deste sábado (16) pela Polícia Militar (PM), após disparar com arma de fogo contra uma pessoa, na Rodovia Anhanguera (SP-330) próximo ao KM 134, em Limeira (SP).
Segundo informações apuradas ela equipe do Rápido no Ar no local, o agente penitenciário estava em um veículo Citroen C3, quando começou a discussão na rodovia com o motorista de uma Van, de 41 anos, que reside em Cordeirópolis. Durante essa discussão o agente não permitia que o motorista da Van fizesse a ultrapassagem. Momento em que a Van colidiu na traseira do C3, causando danos leves.
Com isso, o agente penitenciário sacou a arma e apontou para o motorista. Ele efetuou o disparo que atingiu o braço do motorista. Mesmo ferido, a vítima continuou seu trajeto, entrou em Limeira e parou na rotatória da Taba do Brasil para pedir ajuda. Assustadas, as pessoas que estavam na Van saíram correndo. O autor do disparo seguiu atrás e também parou na taba. Quando viu que tinha atingido o motorista da Van, ele entrou no carro e fugiu do local.
Uma pessoa que presenciou todo o acontecido, acionou a Polícia Militar que conseguiu localizar o autor do disparo.
A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, até o hospital Santa Casa.
O homem foi conduzido até o plantão policial com a arma do crime, onde a ocorrência está sendo apresentada.
A perícia esteve no local.
A ocorrência está em andamento neste momento. Mais detalhes no decorrer da programação do Rápido no Ar.