A Polícia Militar de Limeira (SP) foi mobilizada nesta manhã de domingo (28), após clientes da Caixa Econômica Federal da Praça Rosa Rosada, no bairro da Boa Vista, reclamarem que durante transações nos caixas de autoatendimento, e ao tentarem realizar saques, tiveram seus cartões retidos.
A equipe do Rápido No Ar, que esteve no local, foi procurada por uma correntista que, ao chegar na agência, deparou com o problema e acionou a PM.
Segundo apurado pela reportagem, um dos clientes conseguiu recuperar seu cartão após algum esforço. Já o outro não teve a mesma sorte e, quando tentou retirar seu cartão, ele quebrou dentro do dispositivo.
Ao chegar na agência, a Polícia Militar constatou a presença de um selo, com um número afixado no caixa eletrônico, mas, ao entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, utilizando o número que consta no selo, foi informada que o número não existia nos registros do Banco Central – era número falso.
A suspeita é que, com a retenção do cartão, os clientes, se vendo obrigados a ligaram para o tal número, forneceriam dados e seriam lesados por estelionatários.
A agência foi isolada pela PM que aguarda a chegada da perícia. De antemão, os policiais removeram o selo e enviaram uma foto para a Polícia Federal, com a qual mantêm contato e aguardam o direcionamento para registro da ocorrência.



