Um advogado, de 51 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (1), acusado de embriaguez ao volante e de provocar um acidente, na Rua Senador Vergueiro, no Centro, que teve como vítima um motociclista, de 73 anos, que ficou em estado grave e foi internado na Santa Casa.
Segundo Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu às 2h46 no cruzamento com a Rua Sargento Pierroti. Quando a GCM chegou ao local, o motociclista era atendido na UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e estava desmaiado.
Foi apurado que o motociclista, que trabalha como vigilante, seguia pela Rua Senador Vergueiro, que era sua preferencial, quando a moto, uma Honda Elite, vermelha, foi atingida pelo carro do advogado, um Triton Sport, cinza, que transitava pela Rua Sargento Pierroti e que desrespeitou a sinalização de “Pare”.
Um dos Guardas observou que o condutor do Triton estava embriagado, não só porque ele admitiu ter bebido cerveja, mas porque apresentava voz pastosa, euforia e olhos vermelhos. Ele falou que conhecia muitos policiais na cidade, chegou a dizer que arcaria com os prejuízos causados com o acidente e em nenhum momento foi agressivo com a equipe.
Ele foi levado para a Santa Casa, para exames cautelares, onde os GCMs tomaram ciência que o estado do motociclista é grave. Quanto ao indiciado, segundo os Guardas, durante exame médico, diante de um teste que o médico aplicou, ele chegou a perder o equilíbrio.
No Plantão Policial foi arbitrada fiança de R$ 5 mil para o advogado e como não foi recolhida, ele permaneceu à disposição da Justiça. Nesta manhã ele deverá ser ouvido em audiência de custódia e o juiz irá decidir se mantém a prisão preventiva ou se ele responderá em liberdade. O carro dele foi apreendido e a moto liberada no local do acidente.