A advogada Patrícia Donati, que faz parte do escritório de advocacia que representa o condomínio Vila do Sol, decidiu se manifestar sobre a situação do lixão formado na rua Paulo Fachardo Junqueira.
De acordo com ela, os moradores do condomínio Vila do Sol não tem envolvimento com o descarte irregular de lixo doméstico e materiais inservíveis encontrados no local.
A advogada adverte que o condomínio possui uma lixeira própria e que a coleta do lixo orgânico é realizada às segundas, quartas e sextas. E nas terças e quintas são recolhidos os materiais recicláveis.
“Este espaço é um desafio e o descarte gera um problema para o próprio condomínio. Infelizmente a educação da população não tem permitido manter a área limpa. O condomínio não é o gerador do descarte”, avalia.
Patrícia ressalta ainda que já foram feitas notificações a prefeitura sobre o problema, com envio de imagens e informações sobre placas de veículos e que espera como o executivo vai conduzir a situação.
“Buscar medidas concretas como cercamento, revitalização ou transformação em área pública que evite o descarte de lixo. Temos sim uma consciência muito grande de fazer a coleta e foi uma adesão unânime dos moradores para gerar inclusive renda para as cooperativas que vivem da reciclagem” ressaltou.