Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (7), pela Guarda Civil Municipal (GCM), em Piracicaba (SP), acusado de tentar furtar dois veículos e de furtar objetos de um terceiro – um atrás do outro. Segundo a GCM, após solicitação da Central 153, os guardas Garrido e Felipe, que atuam com motocicletas, foram ao Posto Ipiranga, na região do bairro Morumbi, onde trabalha uma das vítimas (mulher).
Ela contou que seu carro estava no estacionamento de um hipermercado, ao lado do Posto onde ela trabalha, momento em que viu o homem tentando sair com seu carro – um Fiat Uno azul. Ela o a advertiu que o carro era dela, então o ladrão abandonou o veículo e correu sentido uma área de lazer das proximidades.
Ao chegar para procurá-lo, os guardas o surpreenderam tentando funcionar um Fiat Uno cinza. Questionado, ele informou que o veículo teria acabado o combustível. Ao verificarem, os GCMS descobriram que o carro era furtado. Feito o contato com a vítima do uno Azul, esta reconheceu sem sombra de dúvida como sendo ele o indivíduo que teria tentado furtar seu automóvel.
Enquanto a equipe se dirigia para a Unidade de Policia Judiciária Agrupada (UPJA) , uma terceira vítima compareceu ao local da abordagem dizendo que alguns objetos que estavam no interior do Uno cinza, haviam sido furtados de um Fiat Uno vermelho que estava estacionado no mesmo hipermercado.
Levado ao Plantão Policial, ele permaneceu à disposição da Justiça. Houve apoio de outras viaturas da GCM e também da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).