A ousadia de criminosos parece não ter mesmo limite, segundo demonstra uma ocorrência atendida pela Polícia Militar de Limeira (SP), nesta quarta-feira (27), quando três adolescentes foram flagrados com uma moto Yamaha furtada e confessaram que estavam ali para “ensinarem” um deles a furtar motos usando chave micha (falsa).
O flagrante aconteceu no Jardim Piratininga, durante patrulhamento preventivo pelo Centro. A Polícia Militar avistou os três indivíduos suspeitos na rua Tiradentes, conhecida pelos altos índices de furtos e roubos.
Eles contornaram o quarteirão e, na interseção das ruas Piauí e Avenida Santa Bárbara, notaram um volume na cintura de um dos indivíduos, resultando em uma abordagem.
Os adolescentes resistiram fisicamente, exigindo o uso moderado da força. Com o apoio da viatura I-36135, os PMs conseguiram algemá-los conforme o decreto federal n° 8858/16, devido ao receio de fuga.
Na busca pessoal, com um dos jovens, foi encontrada uma réplica de pistola preta, na cintura, enquanto outro portava uma chave micha e um celular no bolso da blusa. O terceiro carregava um celular na cintura.
Durante a entrevista, o terceiro adolescente confessou ter furtado uma motocicleta Yamaha/Tenere, com seu comparsa, indicando a área de mata no bairro Belinha Ometto como o local de esconderijo.
O primeiro jovem, que portava a réplica, revelou que o trio estava Centro poque os dois menores que pareciam “mais experientes” estavam ensinando o outro a furtar motocicletas com a chave micha, além de praticar roubos em estabelecimentos comerciais. Ele afirmou que a micha seria usada para furtar motocicletas.
Com o suporte do Comando de Grupo Patrulha 1 (viatura I-36143), as equipes se dirigiam para localizar a motocicleta Yamaha/Tenere e foi quando a proprietária avistou as viaturas policiais.
Ela informou que a motocicleta havia sido furtada por volta das 18h, no Jardim Piratininga, indicando uma possível localização por rastreamento na área de mata no Belinha Ometto.
Após averiguação, a motocicleta foi encontrada onde os adolescentes disseram que estaria e seria vendida após “esfriar”. Os menores foram apreendidos, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram conduzidos ao pronto atendimento médico no Jardim Abílio Pedro para exames cautelares.
Posteriormente, eles foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada e formalizada, resultando na apreensão dos três e encaminhamento para a Fundação Casa.