Um adolescente, de 17 anos, foi abordado pela Polícia Militar (PM) no Parque João Ometto, em Iracemápolis (SP), sob a suspeita de tráfico de drogas na noite de terça-feira (6). Ele acabou sendo detido por desobediência, desacato e resistência à PM.
A PM patrulhava pelo bairro quando viu o adolescente em uma possível transação comercial com um indivíduo em uma moto. O motociclista conseguiu fugir e ele correu por dois quarteirões até ser alcançado pelos policiais.
Segundo os militares, o adolescente desobedeceu a ordem de parada e tentou se desvencilhar da abordagem, mas ao ser alcançado partiu para cima dos PMs. Com a confusão, curiosos se aproximaram e o jovem passou a incitar a população contra a PM. Ele teria gritado palavrões e ofensas, pedindo que os populares “o tirassem das mãos” dos militares.
O jovem foi encaminhado ao Plantão Policial de Limeira (SP). Segundo o boletim de ocorrência, em contato com familiares do adolescente, nenhum deles queria o buscar na delegacia, por isso o Conselho Tutelar precisou ser acionado. A mãe do adolescente foi localizada e compareceu ao local. Ela assinou um termo de compromisso e responsabilidade para que o rapaz fosse liberado.