Um adolescente de 15 anos que, segundo denúncia feito à Polícia Militar, não saía de sua residência como receio de ser levado para a Fundação CASA, foi capturado na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), por militares da 1ª Companhia.
Quando a equipe chegou ao endereço citado no mandado de busca e apreensão foi possível visualizar o menor no corredor. Ao notar a presença da viatura, ele correu para o interior da casa que, segundo os policiais, não possui portão.
Os militares desembarcaram e foram em seu encalço, sendo que ele foi detido na sala. Com ele, nada de ilícito foi encontrado. Porém, o adolescente foi algemado, devido ao receio de fuga.
A mãe dele, que também se encontrava na residência, foi cientificada da situação, os PMs apresentaram o mandado de busca e apreensão à ela e informaram quais providências seriam tomadas.
Em seguida, o filho foi levado à Santa Casa, para exames cautelares. Ao término, o menor foi apresentado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde as documentações foram elaboradas. Após os procedimentos, ele foi levado à Fundação CASA de Limeira.




