Uma adolescente, de 13 anos, perdeu parte do movimento do corpo após se engasgar com um pedaço de carne enquanto almoçava, em Senado Canedo (GO). Sthefany Vitória Ribeiro recebeu alta nesta quinta-feira (5).
O episódio ocorreu no dia 22 de abril. Ela foi levada pelo pai ao Hospital Municipal de Senado Canedo, de lá a adolescente foi transferida para o Hospital Geral de Goiânia (HGG), onde precisou ser intubada e ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após sair da UTI, ela foi encaminhada ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), de onde recebeu alta hoje.
De acordo com o pai da garota, Geraldo Pedro Ribeiro, a filha estava almoçando e um pedaço de carne entrou nas vias respiratórias. Ela teve uma parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. “Também faltou oxigenação no cérebro, o que a deixou com sequelas”, explicou o pai.
Sthefany perdeu parte das funções motora nas mãos e pernas. A visão também ficou prejudicada e ela não enxerga totalmente. Mas a família acredita que com o tratamento, logo ela pode se recuperar 100%.