Um adolescente, de 16 anos, foi conduzido a delegacia nesta terça-feira (25) após pegar o carro escondido do pai para dar uma volta, em Limeira (SP). No veículo, também estava um passageiro, de 19 anos.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os Guardas Civis Municipais avistaram o adolescente conduzindo o veículo na região da Rotatória da Taba do Brasil. Acontece que o menor já é conhecido nos meios policiais, por outras abordagens e foi realizada a ordem de parada.
O adolescente obedeceu o sinal, e foi constatado que ele era menor de idade, não tinha habilitação e ainda pegou o carro escondido do pai para dar uma volta.
No banco do carona, estava um jovem o qual em mãos tinha uma porção de erva verde seca aparentando ser maconha. Questionado, o rapaz relatou ser para consumo próprio.
A GCM pesquisou as procedências do automóvel e foi constatado que o licenciamento estava vencido desde 2014, além de bloqueio por comunicação de venda. Diante dos fatos, foram conduzidos ao Plantão Policial.
O adolescente foi liberado após seu genitor assinar o termo de compromisso e responsabilidade. E o jovem, de 19 anos, foi lavrado Termo Circunstanciado por porte de drogas, considerando a pequena porção de droga apreendida em seu poder para consumo pessoal. Em seguida foi liberado após assinar termo de compromisso.