Um adolescente, de 17 anos, atirou acidentalmente na perna da própria mãe com uma garrucha calibre .22, dentro da escola EMEF Professora Adalgisa Perim Balestro Franzini, região leste de Araras (SP). O estudante manuseava a arma, quando ela disparou acidentalmente.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados até a escola para socorrer uma vítima que teria se ferido após a explosão de um celular, porém quando chegaram ao local suspeitaram do ferimento, que tinha características de arma de fogo. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada.
Em diligência pela escola os guardas descobriram que o aluno teria disparado por acidente a arma e seu pai, teria pego a garrucha e levado para sua casa e escondido de baixo de um colchão.
A GCM conseguiu localizar a arma, com a numeração raspada, e uma bala intacta. Diante dos fatos o adolescente, seu pai e um inquilino que teria ajudado a esconder a garrucha, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Araras. O adolescente foi liberado, mas o pai e o outro homem ficaram detidos.
O estudante e sua mãe estudam juntos pelo programa EJA (Educação de Jovens e Adultos). Ele alegou para polícia que encontrou a arma em uma mochila e estava a manuseando quando disparou, atingindo a panturrilha da mãe. A mulher foi socorrida e passa bem.