Um adolescente, de 16 anos, foi flagrado pela ronda escolar da Polícia Militar com maconha e um “dichavador”, acessório utilizado para triturar e processar erva ou tabaco antes do consumo.
Os policiais estavam em ronda em frente à escola estadual Gustavo Piccinini, no Jardim do Lago, em Limeira (SP), quando receberam denúncia de que o adolescente teria entregado maconha a um estudante. Eles fizeram a abordagem, e o rapaz alegou que o entorpecente era para seu consumo.
Por estar com uma porção da droga, o levaram até sua casa para ser apresentado aos pais. A madrasta do adolescente permitiu a entrada dos policiais na casa e eles encontraram no quarto dele uma munição intacta de calibre 380, um bong – aparelho utilizado para consumir maconha, uma tesoura e um rolo de papel alumínio.
Aos PMs, o rapaz disse ter ganhado a munição de um amigo, que não quis identificar. Ele foi ouvido e liberado ao seu pai. A munição, o dichavador e a porção de maconha foram apreendidos e apresentados na delegacia de polícia.