Um adolescente, de 14 anos, foi detido após tentar furtar uma garrafa de whisky em um supermercado localizado na Avenida Comendador Agostinho Prada, em Limeira (SP), na tarde de quinta-feira (30). O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Limeira como ato infracional furto e corrupção de menor.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o jovem entrou no estabelecimento acompanhado de outros dois rapazes. Segundo funcionárias do local, o adolescente tentou sair do mercado com uma garrafa de whisky, avaliada em R$ 175,90, sem efetuar o pagamento.
Após o flagrante, uma funcionária do supermercado compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência e relatar os fatos. Ela apresentou as imagens do circuito interno de segurança que registraram a ação e informou que há indícios de que o menor esteja sendo utilizado por adultos para cometer furtos em comércios da cidade.
Há suspeita de que funcionários de uma loja de outro estabelecimento comercial da região estejam envolvidos no aliciamento do adolescente. Ainda segundo o relato, o grupo já teria conseguido furtar um produto idêntico dias antes, fato confirmado após a análise das imagens.
Durante o depoimento, o adolescente confessou a tentativa de furto e afirmou ter sido orientado pelos outros dois jovens. Ele contou que foi escolhido para levar a bebida por ser o mais novo do grupo. A mãe dele acompanhou o depoimento.
As imagens que registraram a ação em duas datas distintas foram entregues à Polícia Civil, que segue investigando o caso para identificar e localizar os demais envolvidos.




