Um adolescente, de 17 anos, foi flagrado pela Polícia Militar no Jardim Ernesto Kuhl, em Limeira (SP), dirigindo um VW Gol, ano 1990, furtado há oito meses no Residencial Village. Ele alegou aos policiais que comprou o veículo de um desconhecido no “Clube da Luluzinha” pelo valor de R$ 900.
A viatura da PM patrulhava pelo bairro quando viu o adolescente trafegando pela Rua Antônio Conselheiro e o abordaram. Ele não tinha nada ilícito e apenas infringia o Código de Trânsito Brasileiro por dirigir sem habilitação. Porém, em consulta ao sistema da PM, descobriram a queixa de furto. Ao interrogar o jovem ele declarou ter comprado o carro após ver o anúncio no clube de compras no Facebook.
O dono do carro foi chamado à delegacia de Polícia e confirmou que na data do furto, em 20 de setembro de 2018, ele comunicou apenas a Polícia Militar do crime e não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
O carro não tinha licenciamento para circular e não havia sido transferido, apesar de ter documento de transferência com data de 2016. Por isso, acabou apreendido e encaminhado ao pátio de veículos. O proprietário terá que regularizar a situação se quiser de volta o Gol.
Uma irmã do adolescente compareceu à delegacia e afirmou que o garoto é estudante e tem um bom comportamento em família. Ele foi liberado em seguida.