Um adolesce, de 14 anos, foi encaminhado à Fundação Casa nesta quinta-feira (12) após desferir um soco no rosto da vice-diretora da Escola Estadual Alexandre Bassora, em Nova Odessa (SP).
Segundo informações da polícia, o garoto estava no primeiro andar do colégio cuspindo no térreo e acabou acertando uma professora de Educação Física. Quando foi ser repreendido pela vice-diretora, ele desferiu o soco.
A escola acionou a Polícia Militar (PM) e também o Conselho Tutelar. Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal e agressão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde ficou apreendido.
“Esse aluno já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A família era comunicada constantemente, sobretudo o que ocorria na escola. O que aconteceu na escola é inaceitável”, relatou Silvia Gimenes, dirigente regional de ensino.
A mãe do adolescente acompanhou o filho na audiência de custódia que disse estar em choque com a situação. “Eu pretendo levar ele num psicólogo, para ele se acalmar os ‘nervo’, porque ele é muito nervoso” disse.
Não é a primeira vez que o garoto apresenta queixa de violência na escola. No dia 18 de agosto ele xingou um professor de geografia ao seu repreendido, depois deixou a sala de aula chutando a porta e um hidrante do local.
Já no dia 2 de setembro ele cuspiu no rosto de um professor de história e quando foi repreendido deixou a sala chutando novamente a porta e o hidrante.
O Conselho Tutelar e a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude foram notificados das agressões do adolescente.