Um adolescente, de 17 anos, foi detido nesta quarta-feira (4) após ofender, ameaçar, e lançar pedras contra um guarda municipal que estava cumprindo suas funções no bairro Geada, em Limeira (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o GCM estava no Centro de Esportes Unificado (CEU), dentro de uma sala de vidro, realizando suas funções, quando, em determinado momento, percebeu a aproximação de cerca de dez indivíduos alterados que começaram a gritar e ofendê-lo. Em certo momento, os indivíduos arremessaram uma pedra, que atingiu a parte de vidro da sala, e mais pedras foram lançadas em sua direção danificando a parede.
Felizmente, o guarda não sofreu ferimentos e imediatamente solicitou apoio, fornecendo as características dos agressores, incluindo um indivíduo vestindo uma jaqueta preta com detalhes em vermelho, montado em uma bicicleta verde fluorescente.
Durante o patrulhamento em busca dos indivíduos, a equipe encontrou um dos suspeitos na rua, coincidindo com as características físicas fornecidas pelo GCM, além da descrição da bicicleta.
O adolescente foi conduzido ao Plantão Policial e, quando questionado pela equipe sobre o ocorrido, recusou-se a fazer qualquer declaração. A mãe do rapaz foi informada e compareceu ao local. O adolescente foi entregue à ela e liberado mediante termo de compromisso e responsabilidade.