Uma menina, de 16 anos, foi atingida no olho por faíscas de efeitos especiais usados durante o show de aniversário e 110 anos de Miguel Alves (PI), a 112 quilômetros da capital Teresina, realizado nesta terça-feira (24). O acidente aconteceu durante o show do cantor Felipe Amorim.
O evento promovido pela Prefeitura de Miguel Alves, contou com apresentações de Mano Walter, Felipe Amorim, Luketta, Dj Joy e Gpzinho. Segundo o Prefeito Francisco Antônio Rebêlo de Paiva (PL), a prefeitura presta assistência a jovem desde o ocorrido.
O prefeito ainda informou que, segundo a mãe da menina, muitos estilhaços de pólvora foram retirados do olho da adolescente. O acidente ocorreu por volta das 2h30 e a menina foi levada ao hospital de Miguel Alves e despois transferida para o Hospital de Urgência de Teresina.
“A prefeitura está à inteira disposição para tudo o que ela precisar, incluindo transplante ou cirurgia, mesmo que não tenhamos culpa”, declarou.
Através de uma nota oficial, divulgada nesta quinta-feira (26), a assessoria de imprensa do cantor Felipe Amorim afirmou que já está em contato com a família da adolescente. “A equipe lamenta o ocorrido e está prestando o suporte necessário em todo tratamento e ajuda possível”, disseram.
Em entrevista ao Portal R10, a mãe da adolescente afirmou que ela pode precisar de um transplante de córnea e que corre risco de perder a visão. Segundo ela, no momento do acidente, a vítima não teve nenhum suporte da prefeitura ou dos músicos.