A Polícia Civil de Piracicaba (SP) irá investigar as causas da morte de um adolescente, de 13 anos, que foi encontrado depois que um vizinho, a pedido da mãe da vítima, arrombou a porta do quarto. A localização se deu numa residência do Jardim Califórnia, na manhã deste domingo (17).
Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, a mãe dele relatou para a Polícia Militar que acordou por volta das 8h e, como de costume, seu filho continuou com a porta do quarto trancada. Perto das 11h, a mãe tentou entrar no quarto sem sucesso.
Ela disse, ainda, que chamou pelo filho e como ele não respondia, ela pediu ajuda a um vizinho. Ao que a porta foi arrombada, a vítima estava caída no chão. Um médico foi acionado e constatou a morte. A mulher disse à polícia que o filho fazia tratamento psicológico.
Em uma mesa do quarto, a Polícia Científica encontrou três frascos de inseticidas – um deles vazio. Também foi apreendido um copo, parcialmente cheio, com substância parecida com inseticida. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necrópsia.